FONOAUDIOLOGIA PRA VOCÊ!!!
BEM VINDO (A) AO MUNDO DA FONOAUDIOLOGIA!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

LEGENDA PARA QUEM NÃO OUVE, MAIS SE EMOCIONA!

Este site: www.legendanacional.com.br, é parte da campanha pela legenda em filmes
nacionais para acesso dos deficientes auditivos a esses produtos culturais. Quem é deficiente auditivo não entende os filmes brasileiros e os desenhos animados, pois não os escuta completamente e eles não têm legenda.
A iniciativa é importante pois essa campanha é rara no Brasil, devido à falta de consciência sobre a questão do direito ao lazer para todos. As pessoas ficaram sabendo e comentaram que nunca tinham parado para pensar nesse problema. É natural, para elas que ouvem, que o filme brasileiro não precise ter legenda em português. Por isso, as pessoas estão cada vez mais interessadas em apoiar esse movimento.
No site, existe um abaixo assinado, iniciativa que vem ao encontro do objetivo de todos os que estãos engajados na Campanha "Legenda para quem não ouve mais se emociona": garantir o acesso à produção cultural aos deficientes auditivos por meio da legenda".

*A campanha até o presente momento tem o total de 17.229 assinaturas.

*A campanha tem o apoio nacional de deficientes, profissionais da mídia, insituições de apoio ao deficiente auditivo e de profissionais da área e muitos simpatizantes da causa. 

Site: www.legendanacional.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário