FONOAUDIOLOGIA PRA VOCÊ!!!
BEM VINDO (A) AO MUNDO DA FONOAUDIOLOGIA!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

DIA DE CONFRATERNIZAÇÃO!

No segundo dia de Congresso, ao chegar no hotel, nos deparamos com um senhor no elevador que nos perguntou sobre o evento, falamos que era de Fonoaudiologia, e em seguida ele nos disse “ estou impressionado com a quantidade de jovens que tem aqui!”
Muito legal!! Realmente...o Congresso está tomado pela juventude, futuro da Fonoaudiologia!

Bom, eu e Aline passeamos pelas exposições, muitas novidades em próteses, implante coclear, livros, muitos livros ( dá vontade de levar todos!). Abaixo tem uma foto da Aline demonstrando como utilizar uma bandagem elástica adesiva, usada em M.O, que tem como objetivo corrigir a função do músculo, entre outros benefícios.

 Assistimos a mesa redonda no CFFa com a nossa querida Claudia Graça, sobre a Fonoaudiologia na Saúde da Família, (adoramos NASF!), ficamos sabendo de um programa do governo, o VERSUS onde o estudante pode passar  uma semana no serviço público vivenciando todo o processo, muito interessante! 
Atenção minha gente, mercado de trabalho para a Fono na saúde da família terá uma crescimento muito grande!

                                       
                                            Professora presidente do CREFONO Claudia Graça!

Logo depois assistimos a palestra de Ana Furckim, Jaime Zorzi sobre ética em Fono escolar e em Disfagia. Muitooo boaa!! Ana Furckim é de uma excelência ao falar em Disfagia e Jaime Zorzi...sem palavras (minha raiz é a educação galera!!).
Ahh, pessoal da Disfagia, quem atua nessa área agora terá que fazer atualizações anuais!! Pois é...negócio sério! 

Com Jaime Zorzi e Irene Marchesan do CEFAC !!!



                                 
Fomos para a sala onde seria o debate de Fononcologia com a Elizabete Carrara, porém com a situação do nosso ex presidente Lula, que está com câncer de Laringe, Elizabete está envolvida em explicações sobre o assunto, o que para a Fonoaudiologia é um grande reconhecimento!!! Momento de mostrar para quem não sabia, a importância do Fonoaudiólogo nessa área! Parabéns Elizabete!
Bom, a última palestra do dia, que assistimos foi sobre os extremos vocais, com nada mais nada menos que, Domingos Sávio, Janaína Pimenta e Sílvia Pinho.......
Gente, super sem palavras! Foi tão tudo, tão tudo, que até eu que “fujo” um pouco de voz, fiquei apaixonada por esses três falando!!

                                                                
                                         Com Professor Domingos Sávio ( voz)
    

                                         
                                          Com Janaína Pimenta !!!!
      

E fechando com chave de ouro, a confraternização que foi rapidinha, porém válida, com a receptiva e cheia de energia Mara Behlau, o tempo todoo pelo salão falando com todo mundo e agradecendo a presença- e nós estudantes seres normais, rsrsrs- tirando altas fotos com ela! DIVA!

                                
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário