FONOAUDIOLOGIA PRA VOCÊ!!!
BEM VINDO (A) AO MUNDO DA FONOAUDIOLOGIA!

domingo, 30 de outubro de 2011

Primeiro dia do Congresso...muitas novidades!

Amigos seguidores do blog,
estamos no Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia,
e o primeiro dia do evento já foi bem agitado.
Passamos a manhã visitando os stands dos patrocinadores, com muitas novidades de tecnologia, brindes e sorteios para os visitantes.
Uma das coisas que chamou bastante a nossa atenção, foi a novidade na área da Disfagia: Um espessante e gelificante para alimentos, que modifica instantaneamente a textura e a consistência dos alimentos... muito interessante e inovador!
Começamos a tarde assistindo uma palestra de Prevenção e Promoção da saúde vocal do Professor. Estudos e programas foram mostrados, com resultados positivos, derivados da perseverança e dedicação dos Fonoaudiólogos locais, esses programas aconteceram em Salvador e Sergipe.
Muita coisa ao mesmo tempo...fizemos um roteiro e ainda assim conseguimos nos perder...rsrsrs...
Nas sessões de temas livres, onde o palestrante tem 7 minutos para apresentar seu trabalho, assistimos vários temas, entre eles  “Avaliação do comportamento e da atitude na comunicação em adultos que gaguejam” com Mônica de Britto, que como sempre, dá um show de explicação!
Assistimos também o estudo da Fonoaudióloga Viviane Fontes, que fez a comparação de exames audiométricos: Timpanometria e emissões otoacústicas em maternidade, observando diferença entre eles, dados bem relevantes sobre o tema.
Fechando a noite com chave de ouro, tivemos o privilégio de presenciar o curso de Regina  Jakubovicz , sobre Tratamento da gagueira em crianças de 3 a 6 anos. Uma verdadeira aula de experiência e sabedoria!
Hoje o dia ficou assim amigos...
Amanhã,  mais conhecimentos nos esperam...

Fotinhas do primeiro dia:
                                                                           AUDIÔMETRO MIRACLE


Lançamento do livro: "Análise Fonética e Fonológica dos transtornos dos sons da fala"
da Fga Dra Mônica Britto.

Bjuss!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário