FONOAUDIOLOGIA PRA VOCÊ!!!
BEM VINDO (A) AO MUNDO DA FONOAUDIOLOGIA!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Fonoaudiologia Forense

A Fonoaudiologia Forense é a interface entre a lei e a ciência da comunicação humana. É a aplicação de técnicas científicas dentro de um processo legal e abrange todas as questões relacionadas à comunicação nas áreas da voz, fala, linguagem oral, escrita e audição.
A perícia na área da comunicação envolve habilidade, experiência e profundos conhecimentos de acústica, fisiologia da fonação, anatomia, linguagem, psicoacústica, informática, dentre outras áreas comuns.

Esta ciência segue as principais metodologias internacionais adotadas pela SWGE-Scientific Working Groups on Digital and Multimedia Evidence na investigação de crimes e delitos comuns relacionados a comunicação humana.
Situações como, ameaças, chantagens, seqüestros, gravações telefônicas e gravações de áudio e vídeo, entre outros, podem ser investigadas, identificadas e esclarecidas.

O objetivo da perícia é a produção de prova. Não é suficiente alegar os fatos, precisa-se prová-los com documentos e demonstrações com rigor técnico, através do Laudo Pericial elaborado por profissional com formação nas ciências da comunicação humana.

A ACADEFFOR é uma entidade científica sem fins lucrativos formada por profissionais com graduações, especializações, mestrados, doutorados e pós-doutorado nas diversas áreas da Fonoaudiologia - Voz, Fala, Audição e Linguagem com atuação solidificada no campo da Fonoaudiologia Forense.

Saiba mais acessando: http://www.acadeffor.com.br/

2 comentários:

  1. Muito interessante essa postagem, aliás todas as postagens estão super bacanas
    Parabéns pelo blogger!!

    ResponderExcluir
  2. MEU FILHO TEM PROBLEMA NA FALA JA FEZ FON SO QUE NO MOMENTO NAO ESTA FAZENDO MAIS COMO POSSO SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO MEU NOME E DANIELE BARBOSA IMAIL DANIBNARCISO@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir